quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Segundo Bellucci, 'faltou pouco' para vencer Federer


da Agência Estado
Thomaz Bellucci esteve perto de conseguir nesta quarta-feira a maior vitória de sua carreira. Mas, após um equilibrado jogo, com 2 horas e 3 minutos de duração, ele perdeu para o suíço Roger Federer na segunda rodada do Torneio da Basileia, na Suíça. "Faltou pouco", lamentou o tenista brasileiro.
Diante do número 1 do mundo, Bellucci teve uma boa atuação e acabou sendo eliminado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 7/5. "Foi nos detalhes. Vacilei um game no terceiro set que decidiu o jogo", afirmou o brasileiro, que ocupa atualmente a 34ª colocação no ranking.
"Não tive muitas oportunidades em nenhum dos sets, então estava tentando me concentrar bastante no saque. Joguei bem, não é fácil jogar contra ele", revelou Bellucci. "Acho que estou evoluindo. Consegui jogar bem em Moscou (foi vice-campeão) e mantive um nível parecido nessa semana."
O confronto desta quarta-feira na Basileia foi o segundo entre Bellucci e Federer no circuito profissional. Antes, o suíço também tinha vencido o brasileiro em outro jogo equilibrado, em março deste ano, no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, quando fez 3/6, 6/3 e 6/4.

Nenhum comentário: