sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tenistas chegam ao México nesta sexta-feira para disputar o Pan Americano de Guadalajara

Com possibilidades de conquistar até cinco medalhas nos Jogos Pan Americanos, a delegação brasileira de tênis embarcou na noite desta quinta-feira para Guadalajara, no México. Além das disputas de simples e duplas nas categorias masculino e feminino, a competição conta ainda com a modalidade de duplas mistas. Ricardo Mello, João Olavo Souza (Feijão), Rogério Dutra Silva, Ana Clara Duarte, Vivian Segnini e Teliana Pereira serão os responsáveis por representar o país em busca dessas medalhas na edição de 2011 dos Jogos.

Ana Clara Duarte durante o treinamento para os Jogos Pan Americanos | Foto: Marcelo Ruschel
O Brasil vem de dois ouros em Pan na categoria masculino - Flávio Saretta no Rio de Janeiro, em 2007 e Fernando Meligeni, em Santo Domingo, em 2003. No feminino, há cinco edições as meninas voltam com medalhas no pescoço. No total foram 33 medalhas nos Jogos, 14 de ouro, seis de prata e 13 de bronze O tênis será disputado entre os dias 17 e 22, nas quadras do Complexo Telcel.

Além dos tenistas, a equipe também será representada pelos técnicos João Zwetsch e Rodrigo Nascimento, pelo diretor executivo e chefe da delegação durante os Jogos, Roberto Búrigo e pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda Muito confiante, a equipe chega a Guadalajara na manhã desta sexta-feira (14), para começar os treinamentos visando a preparação e adaptação dos atletas. Realizando um treino específico com Rodrigo Nascimento nas últimas semanas já visando o Pan Americano, a tenista Ana Clara Duarte vai ao México em busca de duas medalhas em disputa.

“Vou lutar bastante e fazer de tudo para representar bem o Brasil e honrar a camisa", declarou a atleta. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também falou da expectativa de disputar os Jogos e demonstrou bastante entusiasmo em representar o Brasil na competição. “Poder representar o país em uma competição internacional é uma emoção e orgulho muito grande”, revelou o tenista.

A delegação brasileira embarcou nesta quinta-feira às 21h45 no aeroporto de Guarulhos e segue para Dallas, onde pegou uma conexão rumo a Guadalajara, com previsão de chegada para às 10h desta sexta-feira.

Fonte: CBT

Nenhum comentário: