quarta-feira, 30 de maio de 2012

Federer vence, bate recorde de Connors e avança em Roland Garros

AE - Agência Estado
PARIS - Roger Federer voltou a fazer história com mais um recorde nesta quarta-feira. Ao bater o romeno Adrian Ungur por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (6/8) e 6/3, pela segunda rodada de Roland Garros, o tenista suíço se tornou o tenista com o maior número de vitórias em torneios de Grand Slam na era profissional do tênis, que começou em 1968. Ele chegou a 234 triunfos ao total e se tornou o recordista absoluto.
Tenista bateu o romeno Adrian Ungur por 3 sets a 1 - Michel Spingler/AP
Michel Spingler/AP
Tenista bateu o romeno Adrian Ungur por 3 sets a 1
 
Na última segunda-feira, 28, ele havia igualado a marca de 233 triunfos do norte-americano Jimmy Connors ao derrotar o alemão Tobias Kamke, por 3 sets a 0, em sua estreia nesta edição da mais importante competição realizada em quadras de saibro.

Recordista de títulos de Grand Slam, com 16 troféus, o atual tenista número 3 do ranking mundial agora contabiliza 234 vitórias e 35 derrotas, enquanto Connors se aposentou com 233 triunfos e 49 derrotas em torneios da série mais prestigiosa do tênis, que engloba o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Com a vitória desta quarta, Federer enfrentará na terceira rodada o vencedor do confronto entre o francês Nicolas Mahut e o eslovaco Martin Klizan, também programado para acontecer nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: